terça-feira, 14 de maio de 2013

Céu ou Inferno ???






Se o teu coração parar de bater agora se você for embora para onde você vai? Céu e inferno é o que há, são dois caminhos pra você escolher. Hoje Cristo te estende a mão para te dar a salvação e tirar dessa cabeça essa dúvida cruel”. ( trecho de um cântico infantil)

No Evangelho de Lucas, capítulo 16, dos versículos 19 ao 31, Jesus conta uma parábola sobre duas pessoas: um homem rico, e um mendigo chamado Lázaro. Essa parábola nos fala de duas realidades que exigem de nós uma escolha crucial: o céu ou o inferno.

 “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio” (Lucas 16:22-23). 

Aprendemos com essa parábola que é aqui, nessa vida terrena, que devemos fazer as nossas escolhas. Enquanto estamos vivos, Deus nos oferece inúmeras chances de ouvir o Evangelho da Graça. E nós, que já conhecemos essa grande salvação, devemos anunciá-la aos que ainda não a conhecem, pois, depois que os olhos se fecharem e o coração parar de bater, não há uma segunda chance.

 “E disse ele (o rico): Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes (Lázaro) à casa de meu pai. Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-no.” (Lucas 16:27-29).

Jesus ensina a realidade do inferno, mas nos provê uma solução. Jesus é a única forma de escaparmos da condenação eterna, pois Ele mesmo pagou o preço ( a morte) para que todo aquele que O aceitar possa ir para o céu.  

Hoje, domingo missionário, devemos lembrar que nós somos “Moisés e os profetas”- o nosso dever é proclamar ao mundo que Jesus é a salvação, e fora Dele há somente a condenação do inferno. 

Que possamos ser fiéis testemunhas de Cristo, que possamos contribuir mais e orar mais pelos missionários que estão no mundo para anunciar a salvação em Cristo.

Presb. Daniel F. Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário