terça-feira, 21 de maio de 2013

Louvor?!?




É muito comum em igrejas de hoje, no momento do louvor, ouvirmos aquela música bonita, com arranjos bem feitos, uma voz suave (um mantra gospel), que fica dando voltas e voltas com palavras “bíblicas” que muitas vezes não têm significado nenhum. Existe hoje uma performance gospel, muitas vezes vazia, tentando demonstrar uma pseudo-espiritualidade.

Os ditos “cantores” que representam a música evangélica em nosso país têm criado verdadeiras heresias que são cantadas em nossas igrejas sem nenhum discernimento. “ Nossa geração tem adorado a outros deuses. Sutilmente, muitos estandartes da geração do gospel estão insinuando que Deus seja a meretriz de um público de consumidores. Boa parte das pregações e das canções tem posto o homem no altar e ignorado a suficiência da obra da Cruz.” (http://www.artedechocar.com).

Um desses exemplos vem do cantor Thalles Roberto, em sua nova canção “Filho Meu”, que diz que Deus corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e chora. Outro exemplo é a música “Se preciso fosse”, do ministério Ipiranga, que coloca em dúvida a obra redentora definitiva e eficaz da cruz de Cristo em sua canção: “Eu morreria nesta cruz mais uma vez, eu sofreria nesta cruz mais uma vez”. Poderia ainda citar vários exemplos de como esse mercado “capetalista" tem se infiltrado em nossas igrejas transformando o louvor em um show de bizarrices.


O louvor a Deus não é um ato inconsequente ou de modismo. A Bíblia nos ensina que  “Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.” (Salmo 48:10) e "Porque grande é o SENHOR, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses." (1 Crônicas 16:25). Que possamos voltar ao verdadeiro louvor bíblico, que não deturpa a Palavra de Deus! Que possamos dizer, com discernimento: "Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia." (Salmos 71:8)!

Presb. Daniel Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário