terça-feira, 21 de maio de 2013

Sinta o cheiro




Você sabia que o gás de cozinha não tem cheiro? Na verdade são dois gases inodoros, mas as companhias acrescentam uma substância chamada mercaptano para proporcionar aquele cheiro desagradável, e dessa forma ser um alerta para vazamentos. Um vazamento de gás pode ser mortal para uma família inteira: fogo, destruição e morte fazem parte de uma tragédia causada pela explosão de um botijão de gás. O mercaptano, com seu cheiro forte certamente já salvou muitas vidas.

O pecado muitas vezes nos é apresentado sem “cheiro” nenhum, pelo contrário, como algo agradável, bonito, com uma dose de alegria, adrenalina e paixão. Mas o próprio Deus colocou em nossos corações a sua lei moral: “Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;  Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações “ (Romanos 2:14-15).  Para aqueles que já aceitaram Jesus Cristo como o Senhor e salvador de suas vidas, recebem também o Espirito Santo. O Espirito de Deus é um dos maiores presente que Ele nos dá, pois além de nos revelar a verdade (João 16:13), Ele nos convence do pecado (João 16:08), e é nosso consolador (João 16:07). A palavra Consolador (“parakletos”) tem os significados de alguém que está do nosso lado para nos ajudar e nos proteger.

Deus  nos alerta para o perigo do pecado, e nos deu os meios para sentirmos o cheiro dessa tragédia que pode destruir nossas vidas.

Que possamos atender ao Espírito de Deus para que possamos nos proteger e fortalecer a cada dia na graça e no amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Presb. Daniel Moura - IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário