terça-feira, 21 de maio de 2013

Papel de Maria




Uma das figuras da Bíblia menos citadas no meio protestante é a da mãe do nosso Senhor Jesus Cristo. Não é certo idolatrarmos Maria, mas também não podemos menosprezar essa serva de Deus que dedicou sua vida a Jesus.

Vejamos no capitulo primeiro de Lucas duas posições que Maria tomou quando o Anjo disse que ela seria a mãe do Messias.

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela”  (Lucas 1:38) -  Maria entendia claramente que o seu papel de serva seria maior que o papel de mãe. Ela deixou Deus guiar a sua vida, e entendia que através de sua obediência muitos seriam abençoados.

“Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.” (Lucas 1:46-47)  Um canto de gratidão saiu da boca de Maria, ela engrandeceu a Deus porque a promessa  feita  desde Abraão seria cumprida, e que sua vida seria o instrumento de Deus para essa obra.

Aprendemos com Maria que a verdadeira mãe, acima de tudo, serve a Deus e se alegra Nele. Jesus não era apenas o filho dela, mas era o Deus a quem Maria servia. Que possamos imitar essa serva de Jesus, seguindo o Mestre e louvando por tão grande salvação.

Presb. Daniel Moura - IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário