quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sobre a Vida



A modernidade tem nos dado uma vida fácil, com tecnologia, com recursos que podem nos oferecer diversos bens e, muitas vezes, diversas coisas más. A nossa vida nesse mundo é repleta de escolhas que podem nos trazer consequências por toda nossa caminhada aqui. A Bíblia nos ensina muito sobre a vida, afinal, é a Palavra do Autor da vida. Vejamos duas verdades que devemos ter sempre em mente:

“ E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto o juízo” (Hb. 9:27). A primeira verdade é que  nos é dado uma só vida aqui na Terra, e é nessa vida que devemos fazer nossas escolhas.  A questão de nossas escolhas é um assunto muito sério, pois se escolhermos uma mulher errada (ou homem) para casarmos, teremos problemas pelo resto da vida; se escolhermos uma educação errada para nossos filhos, teremos problemas para o resto da vida; e se escolhermos  um caminho fora Jesus Cristo, teremos problemas não só nessa vida como por toda eternidade.

“Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado” (Sl. 90:10). Além de a vida ser única, ela é passageira. O vigor da mocidade é passageiro, a beleza é passageira. O que aguentamos fazer com 15 anos, aos 35 começa a pesar, aos 55 então... nem se fala!

Mas, qual é a melhor maneira de viver essa vida única e passageira? A melhor maneira  de  vivermos  uma  vida  de  qualidade 

 é vivê-la para a glória de Deus, “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10:31). Dessa forma, teremos condições de fazer escolhas certas e de qualidade para a nossa vida. A Bíblia nos ensina o caminho, ela nos aponta o Autor de nossa vida. Que possamos buscar Jesus, o único caminho, a única verdade, e a única vida.
Presb. Daniel Flávio de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário